“... bem fazeis em estar atentos, como a uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva surja em vossos corações” (2 Pe 1.16)
Amados e amadas,
Graça e Paz!
“Todos os que desejam a graça de Deus devem esperar por ela na prática da oração” (Jonh Wesley, Sermões Vol I, p 330). Wesley não está sugerindo uma vida de inércia ou alienação, mas de ação, por entender que a oração não é um fim em si mesma, mas um “meio” de graça.
“A oração é certamente o grande meio de nos achegarmos mais perto de Deus; todos os outros (meios de graça) são úteis a nós, desde que sejam usados juntos ou nos preparem para isso” (John Wesley, seleção de cartas, p 11).
As palavras de Wesley nos desafiam à prática da oração, que se evidencia mais intensamente na comunhão. Todas as nossas experiências com Deus tiveram início ou terminaram em oração. O valor inegável da prática da oração no registro da caminhada da Igreja é mais que exemplo, é estímulo nessa direção.
Portanto, como parte da preparação de nossa Celebração do Coração Aquecido, lançamos a proposta de um tempo de jejum e oração em prol do momento, das vidas e ministérios envolvidos.
Vamos manter a candeia acessa até que o dia amanheça e a estrela da alva surja em nossos corações.
Ministério Toque de Poder
Coord. do Projeto Cenáculo
Nenhum comentário:
Postar um comentário